Minisséries

Lua do Norte_imagem01.jpg

Lua do Norte

Mini-série | 5 episódios (26 minutos)

Em desenvolvimento

Obra de ficção que se desenrola durante o período da Cabanagem (1835-1836), a maior rebelião popular - com o protagonismo de tapuias e negros - da história brasileira e marco fundamental da história do Pará.

Na trama, personagens fictícios e reais evoluem através dos fatos, gerando uma interpretação da Revolução Cabana, as origens, idas e vindas, a vinculação com ideias da Revolução Francesa e o desfecho trágico, porém carregado de esperança.

Projeto aprovado no edital de audiovisual da Lei Aldir Blanc Pará, da Secretaria de Estado e Cultura – SECULT.

Diários da Floresta 

Mini-série | 5 episódios (26 minutos)

Exibições: TV Cultura do Pará e Canal Brasil

Cecy Brik é uma jovem antropóloga que no final da década de 70 vai estudar os índios paiter, nos confins da Amazônia. Lá se envolve com os dramas deste povo. Enfrenta pastores evangélicos, participa da luta contra os invasores de terras e mergulha de cabeça numa sociedade com costumes, segredos e cosmovisões que aos poucos se apossam de seu coração. Na direção contrária, os paiter quanto mais lutam mais se envolvem com os produtos e a cultura do mundo do homem branco e começam a duvidar do futuro. Diários da Floresta é o relato destas histórias cruzadas; num tempo que exige definições e escolha de destinos.