Projetos em andamento

 

A Floresta Vídeo segue em uma nova fase de sua trajetória, com foco em produção de grandes obras do audiovisual. Veja abaixo nossos principais projetos em andamento.

Lua do Norte_imagem01.jpg
Lua do Norte
Edital de audiovisual Lei Aldir Blanc Pará 
(Em desenvolvimento)

Série histórica para TV, em 5 episódios, de 26 minutos cada, intitulada Lua do Norte, ficção que se desenrola durante o período da Cabanagem (1835-1836), a maior rebelião popular - com o protagonismo de tapuias e negros - da história brasileira e marco fundamental da história do Pará.

Na trama, personagens fictícios e reais evoluem através dos fatos, gerando uma interpretação da Revolução Cabana, as origens, idas e vindas, a vinculação com ideias da Revolução Francesa e o desfecho trágico, porém carregado de esperança.

Para os povos do Pará e da Amazônia, trata-se de uma obra de grande importância ao abordar o drama histórico que moldou política e culturalmente a região. Para a Floresta Vídeo e para o autor do argumento original, Luiz Arnaldo Campos, trata-se de um corolário de suas trajetórias profissionais que sempre tiveram foco na cultura e história afro-indígena amazônica.

 

CAPA TRANSAMAZONICA.jpg
Transamazônica
Utopias na selva
Edital PRODAV 05 (Aprovado√)

Um caderno de viagem que anota o nascimento, destruição e transformações de utopias proporcionadas pela Transamazônica. 

Nossa viagem será feita em duas etapas: O trecho entre Estreito e Altamira será feito durante o verão e o trecho entre Altamira e Lábrea será feito durante o inverno amazônico de forma a documentar a maneira como as chuvas dificultam e determinam a vida dos moradores. 

 

Águas Mágicas
II Edital Cultura do Audiovisual  
Funtelpa 
(Aprovado√)

Mariana é uma jovem ribeirinha que vive em busca de sonhos. Através do Velho Antonio, conhece as mulheres das águas, seres mágicos, como iaras e sereias. Na contramão das lendas, uma delas, Maniati se apaixona pelo garimpeiro Marcos, que busca diamantes no rio.  Mariana e o Velho Antonio enfrentam este amor que ameaça o delicado mundo em que vivem.

 

ELDORADO_LOGO.jpg.001.jpeg
Eldorado
Concurso Produção para Cinema 2018 

Pedro, um migrante em busca do Eldorado, realiza uma jornada pelo conturbado território do Sul do Pará. Numa terra povoada por camponeses, pistoleiros e grileiros, conhece o amor, a violência, a punição.

Eldorado, uma história de culpa e redenção.

Amor Encantado
Edital PRODECINE 5 

Filme ambientado no universo da encantaria amazônica – crença popular das populações ribeirinhas desta região- que tem como tema, abordado com graça e magia, as provações de um casal adolescente para viver um amor verdadeiro. A inserção das dores do amor num universo povoado por entidades mitológicos confere a Amor Encantado o sabor de uma fábula amazônica que como as melhores produções deste tipo aborda com encantamento aflições milenares da Humanidade.

 

A História de Jerônimo
Edital TV Pública - Norte

Minissérie de ficção, com cinco episódios, de 26 minutos cada um, que ambiciona promover reflexão sobre a indignidade das condições degradantes de trabalho a que são submetidos milhares de brasileiros em plena segunda década do século XXI. A minissérie se passa na Amazônia paraense, área dos maiores conflitos rurais do país e de onde partem com frequência as denúncias de casos de trabalho escravo. 

Batuque
Edital PRODAV 01 (Aprovado√)

Batuque é um retrato de Belém, história do Umarizal,da Pedreira e da Cremação,do cais e das velhas docas. O subúrbio  e o terreiro, em suas páginas, estão dançando e cantando...

O poema atravessa a cidade como um igarapé de maré cheia.

Batuque faz parte de nossa cidade, como a Sé, a tacacazeira, a lembrança de Angelim, o Ver-o - Peso.