Projetos em andamento

 

A Floresta Vídeo segue em uma nova fase de sua trajetória, com foco em produção de grandes obras do audiovisual. Veja abaixo nossos principais projetos em andamento.

Transamazônica
Utopias na selva
Edital PRODAV 05 (Aprovado√)

Um caderno de viagem que anota o nascimento, destruição e transformações de utopias proporcionadas pela Transamazônica. 

Nossa viagem será feita em duas etapas: O trecho entre Estreito e Altamira será feito durante o verão e o trecho entre Altamira e Lábrea será feito durante o inverno amazônico de forma a documentar a maneira como as chuvas dificultam e determinam a vida dos moradores. 

 

Águas Mágicas
II Edital Cultura do Audiovisual  
Funtelpa 
(Aprovado√)

Mariana é uma jovem ribeirinha que vive em busca de sonhos. Através do Velho Antonio, conhece as mulheres das águas, seres mágicos, como iaras e sereias. Na contramão das lendas, uma delas, Maniati se apaixona pelo garimpeiro Marcos, que busca diamantes no rio.  Mariana e o Velho Antonio enfrentam este amor que ameaça o delicado mundo em que vivem.

 

Eldorado
Concurso Produção para Cinema 2018 

Pedro, um migrante em busca do Eldorado, realiza uma jornada pelo conturbado território do Sul do Pará. Numa terra povoada por camponeses, pistoleiros e grileiros, conhece o amor, a violência, a punição.

Eldorado, uma história de culpa e redenção.

Amor Encantado
Edital PRODECINE 5 

Filme ambientado no universo da encantaria amazônica – crença popular das populações ribeirinhas desta região- que tem como tema, abordado com graça e magia, as provações de um casal adolescente para viver um amor verdadeiro. A inserção das dores do amor num universo povoado por entidades mitológicos confere a Amor Encantado o sabor de uma fábula amazônica que como as melhores produções deste tipo aborda com encantamento aflições milenares da Humanidade.

 

A História de Jerônimo
Edital TV Pública - Norte

Minissérie de ficção, com cinco episódios, de 26 minutos cada um, que ambiciona promover reflexão sobre a indignidade das condições degradantes de trabalho a que são submetidos milhares de brasileiros em plena segunda década do século XXI. A minissérie se passa na Amazônia paraense, área dos maiores conflitos rurais do país e de onde partem com frequência as denúncias de casos de trabalho escravo. 

Batuque
Edital PRODAV 01 (Aprovado√)

Batuque é um retrato de Belém, história do Umarizal,da Pedreira e da Cremação,do cais e das velhas docas. O subúrbio  e o terreiro, em suas páginas, estão dançando e cantando...

O poema atravessa a cidade como um igarapé de maré cheia.

Batuque faz parte de nossa cidade, como a Sé, a tacacazeira, a lembrança de Angelim, o Ver-o - Peso.

Produtora Independente

Floresta Video Gráfica e Editora Ltda.

Endereço Correspondência:

Rua Áustria, 13 - Vila Permanente

CEP 68455-661

Tucuruí - PA - Brasil

®